Gerente CRM
OBJETIVO
Desenvolver e implementar estratégias de CRM para fortalecer o relacionamento com clientes, lojistas e visitantes dos shoppings, visando aumentar a fidelização, o tráfego e as vendas.
RESPONSABILIDADES
• Gestão da Plataforma de CRM
Domínio de estratégia de CRM, com visão analítica para desenho de fluxo de comunicações e estratégias Omnichannel
Supervisionar a plataforma de CRM, garantindo a integridade dos dados, a atualização constante e a otimização do sistema
Implementar e gerenciar programas de fidelidade e recompensas, acompanhando as métricas de sucesso e propondo melhorias
Segmentar clientes e desenvolver campanhas personalizadas para diferentes públicos, utilizando canais como e-mail marketing, SMS, notificações push e WhatsApp
Conhecimento de mídia digital e retail media
• Análise de Dados e Insights:
Analisar dados de clientes para identificar tendências de consumo, preferências e oportunidades de personalização
Gerar relatórios e dashboards com indicadores chave de performance (KPIs) do CRM, como taxa de retenção, lifetime value (LTV), taxa de conversão e ROI das campanhas
Extrair insights acionáveis dos dados para aprimorar as estratégias de CRM e as experiências dos clientes
• Colaboração e Integração:
Trabalhar em conjunto com os times de Marketing dos Shoppings, produtos digitais e TI para garantir a sinergia das ações e o alinhamento com as estratégias globais da empresa
Colaborar com lojistas para implementar ações conjuntas de CRM e promover o engajamento dos clientes em suas lojas
Manter-se atualizado sobre as tendências e melhores práticas em CRM, buscando inovação e aprimoramento contínuo das estratégias
REQUISITOS
• Graduação em Marketing, Administração, Publicidade ou áreas correlatas.
• Experiência sólida em gestão de CRM, preferencialmente no setor varejista ou de shopping centers.
• Domínio da ferramenta Marketing Cloud (Sales Force). Experiência com métricas de retenção, churn, lifetime value (LTV), customer engagement score (CES) e Net Promoter Score (NPS), Foco em Jornada do Cliente e experiência de Usuário (UX) Experiência com otimização de jornada de cliente e com a criação de ações focadas em retenção e lealdade. Forte conhecimento em segmentação de base e campanhas de perfomance (mídia digital)
• Habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e gestão de equipes
• Conhecimento das melhores práticas em marketing digital e mídias sociais
• Inglês (desejável)
DIFERENCIAIS
• Pós-graduação em Marketing, CRM ou áreas relacionadas.
• Certificações em plataformas de CRM (Salesforce, Oracle Siebel, Microsoft Dynamics, etc.).
• Experiência com programas de fidelidade e recompensas.
• Conhecimento de ferramentas de Business Intelligence (BI).
Requisitos
Estudos
Idiomas
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre ANCAR IVANHOE
Somos uma plataforma de experiências. Somos agentes de transformação. Existimos para tirar a vida do automático e oferecer vivências que ampliam a visão, acrescentam, mobilizam e inspiram. A cada pessoa que tocamos, cada negócio que abraçamos e cada comunidade onde estamos, movemos os ponteiros e expandimos realizações.
Desde 2008, na lista das Melhores Empresas Para Trabalhar do Instituto Great Place To Work (GPTW), e com uma presença marcante em todo o país, contamos com 25 shoppings distribuídos estrategicamente por 5 regiões, consolidando nossa missão de criar uma experiência única e encantadora para os consumidores e rentável para os lojistas e empreendedores. Essa expansão geográfica reflete nosso compromisso em alcançar diferentes comunidades e promover o desenvolvimento em diversos contextos.
Gostar de gente é nossa essência. Nós acreditamos que gostar de gente faz com que tenhamos um olhar de cuidado e atenção que valoriza cada indivíduo. Porque diversidade é essencial para estarmos em sintonia.
Quando nos conectamos de verdade, evoluímos juntos, transformando e criando experiências únicas em nosso mercado. Para nós cada conquista é consequência das conexões humanas.
Com nosso espírito inovador, fomos pioneiros ao acreditar no potencial dos shoppings centers no Brasil. E seguimos com esta energia, sempre pensando em possibilidades para construir o futuro. Para nós, a tecnologia e um meio que impulsiona a jornada de experiência, fortalece as conexões humanas e proporciona encanto no dia a dia.
Para nós, a atitude move a vida pra frente. Além de ser a natureza do nosso mercado, o dinamismo e a constante transformação são o nosso jeito de agir. Em cada processo, buscamos uma soma entre agilidade, eficiência, assertividade e capricho, sempre buscando novas formas de evoluir.
Sabemos da nossa função social e o impacto positivo que podemos gerar nas comunidades onde estamos. Trazemos este olhar desde o começo. São mais de 50 anos fazendo o bem, mas sabemos que ainda da´ para fazer muito mais.
Se encaixa no perfil e quer vivenciar a nossa cultura?
Vem fazer parte da Ancar Ivanhoe!
Conheça nossos shoppings:
Rio de Janeiro:
Botafogo Praia Shopping
Madureira Shopping
Rio Design Barra
Shopping Boulevard
Shopping Downtown
Shopping Nova América
Shopping Nova Iguaçu
São Paulo:
Centervale Shopping
Golden Square Shopping
Shopping Interlagos
Shopping Metrô Itaquera
Shopping Parque das Bandeiras
Shopping Pátio Paulista
Ceará:
North Shopping Fortaleza
North Shopping Jóquei
North Shopping Maracanaú
Via Sul Shopping
Rio Grande do Norte:
Natal Shopping
Minas Gerais:
Minas Shopping
Bahia:
Parque Shopping Bahia
Distrito Federal:
Shopping Conjunto Nacional
Mato Grosso:
Pantanal Shopping
Rondônia:
Porto Velho Shopping
Rio Grande do Sul:
Iguatemi Porto Alegre